Após declarações polêmicas sobre arbitragem, Piqué é multado em R$ 10 mil
O jogador do Barcelona, Gerard Piqué, foi multado em R$ 10 mil depois de reclamar publicamente de arbitragem nos últimos dois jogos disputados pelo clube. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (22), pelo Comitê de Competição que analisou as declarações dadas pelo jogador.
Segundo o Globoesporte, a primeira reclamação aconteceu no dia 5 de janeiro durante a partida entre o Barça e o Athletic Bilbao pela Copa Rei. Na ocasião Piqué, reclamou de um pênalti não marcado em Neymar e disparou: “Já sabemos como funciona isso. Queremos jogador de futebol e não roleta, que é o que provocam esses árbitros. Espero que subam o nível”.
Alguns dias depois, no jogo contra o Vilarreal, o zagueiro voltou a manifestar sua insatisfação com o árbitro por conta de conta de um pênalti sofrido por Messi, mas que não foi marcado. Sobre o fato ele afirmou: “Minhas declarações? Que as analisem, que percam seu tempo com isso. Estão no direito deles. É óbvio que acredito no que digo, e a cada semana me dão mais razão”. Cada declaração custou ao marido de Shakira a quantia de 1.500 euros.
ASSUNTOS: barcelona, multa, piqué, Esportes