Siga o Portal do Holanda

Brasil

Tropa de choque atira bombas para dispersar manifestantes em ato pró-democracia em SP

Publicado

em

A Avenida Paulista foi palco de um confronto entre a Tropa de Choque da Polícia Militar e manifestantes pró-democracia, na tarde deste domingo (31). A manifestação liderada por movimentos sociais e torcidas organizadas de futebol rivais, que se uniram para o movimento, começou pacífica, com pessoas gritando "Democracia" e "Ditadura nunca mais". 

Do outro lado da avenida, havia uma manifestação contrária, de tamanho menor, com manifestantes vestidos de verde e amarelo, para apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Uma apoiadora de Bolsonaro foi até a manifestação contrária, iniciando uma troca de ofensas verbais seguida de um tumulto. 

Por volta de 13h30 (horário de Brasília), a polícia passou a lançar bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, para liberar o trecho entre os dois protestos, começando o confronto. Manifestantes passaram a devolver algumas das bombas e lançar pedras rumo à PM.  Alguns dos manifestantes não deixaram a avenida, e continuam em confronto com os policiais até o fechamento dasta matéria, por volta de 14h42.  Algumas pessoas foram apreendidas portando canivetes. 

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.