No AM, polícia terá que pagar R$ 1 mil se não cumprir exigência de presos

Por Portal do Holanda

08/02/2016 20h43 — em Policial

Autazes/AM - Uma decisão judicial causou polêmica no interior do Amazonas esta semana. O juiz de direito da Comarca de Autazes, Glen Hudson Paulain Machado, acatou o pedido do Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) que rege sobre os direitos dos presos.

Até aí tudo bem, mas o ofício resguarda os direitos dos presos sob a multa diária de R$ 1 mil ao dia caso o comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), tenente Everton Souza, ou o titular da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Eleandro Granja, descumpram a ordem judicial. Direito dos presos

Segundo o ofício, as autoridades policiais são obrigadas a liberar os detentos para o banho de sol todos os dias, conceder visita íntima pelo menos duas vezes por semana e assistências jurídica e médica.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial