Siga o Portal do Holanda

Ele roubava 1 por dia

Jovem preso por marcar encontro por app e roubar vítimas pode ter agido em outros estados

Publicado

em

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda
Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa segunda-feira (29), Lucas Machado da Silva, 20. O jovem é suspeito usar um aplicativo de namoro para marcar encontros amorosos que na verdade eram emboscadas para roubar e espancar as vítimas na Zona Leste.

Ao menos quatro pessoas já registraram boletim de ocorrência contra ele. De acordo com informações do delegado Pablo Giovani, o jovem que é homossexual, confessou o crime e revelou que já atuava com esse modus operandi há 1 ano e deu detalhes de como agia.

Lucas escolhia as vítimas por meio de um aplicativo de namoro chamado Grindr. Depois de algumas conversas, ele estudava o alvo e marcava encontro em um quitinete alugado nas proximidades do Campo do Bahia, no bairro São José 3, na Zona Leste.

No loca, Lucas rendia a vítima, roubava tudo o que ela havia levado e ainda a torturava. Uma delas contou ao delegado que após ser roubada, foi despida e apanhou de perna manca. Ela sofreu lesões sérias em um dos joelhos e quase teve o osso fraturado.

Nos crimes Machado contava com a ajuda de um adolescente que também foi apreendido, mas a polícia acredita que mais pessoas podem estar envolvidas no esquema.
O suspeito afirma que fazia no mínimo uma vítima por dia. Nesse período de 12 meses, ele morou em outros estados como São Paulo e Goiás, e por isso, a polícia vai investigar se ele também cometeu crimes por lá.

Considerado um indivíduo perigoso, Lucas vai responder por roubo majorado e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Pablo orienta que quem tiver caído no golpe de Lucas, procure uma delegacia para denúncia-lo.

O amigo que optou por morrer na escola

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.