Defensoria Pública AM lança canal de comunicação com cidadão

Por Portal do Holanda

26/02/2016 13h05 — em Amazonas

A população amazonense passa a contar com mais um canal de comunicação com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O defensor público geral, Ricardo Trindade, apresentou à imprensa e para os demais defensores públicos e servidores do órgão, o aplicativo móvel da instituição. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (26), durante coletiva de imprensa realizada na sede administrativa da DPE-AM, localizada na zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com Ricardo Trindade o aplicativo é uma ferramenta de suma importância para os assistidos do órgão. “A principal finalidade do aplicativo é facilitar o atendimento do cidadão na Defensoria Pública. Informações básicas como documentos necessários, locais de atendimento na capital e no interior do Estado, áreas de atuação, tipos de ação que poderão ser ajuizadas pela Defensoria e informações sobre a Corregedoria, onde as pessoas podem encaminhar sugestões e reclamações, estão disponibilizadas no aplicativo”, ressaltou o defensor geral do Amazonas. O defensor geral disse, ainda, que a ferramenta é fruto de uma parceria firmada entre as Defensorias Públicas do Rio Grande do Sul e do Amazonas. “A Defensoria do Amazonas é a terceira Instituição que disponibiliza a sociedade o aplicativo móvel. Isso tudo só foi possível após a celebração de um Termo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, que viabilizou a utilização do aplicativo móvel no Estado”, disse.

Além disso, perguntas frequentes, localização de unidades de atendimento  mais próxima por meio de GPS, links para Twitter, Facebook e Website da DPE-AM também estão disponibilizados no programa. A maioria do conteúdo pode ser acessado no modo off-line (sem a necessidade de acesso à internet), sendo necessário internet apenas para localização do GPS e acesso às mídias sociais da Defensoria Pública.

O novo canal de comunicação está disponível para sistema Android e poderá ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos Play Store. No Play Store o aplicativo pode ser localizado com o nome Defensoria Pública AM.

Baixando o aplicativo

Para baixar o aplicativo da DPE-AM procure em seu aparelho celular o Play Store. Clique nele. Ao abrir, faça a busca por Defensoria Pública AM. Em seguida clique em instalar. Após a instalação, clique em abrir.

Fotos; Divulgação/DPE:

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas