AmazonGás presta assistência às vítimas de explosão em Manaus

Por Portal do Holanda

11/03/2016 12h20 — em Amazonas

Manaus|AM - Na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 10h30, o superintendente da AmazonGás, Pedro Ferreira, esteve no local onde na segunda-feira (7) um cilindro de gás explodiu, culminando na morte de uma pessoa e ferindo gravemente outras 13.

A visita do representante da empresa ocorreu para avaliar os danos causados pela explosão que aconteceu às casas na avenida Batrum, comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona Leste, e também para rebater a especulação a respeito dos R$ 50,00 que teria sido entregue aos familiares das vítimas.

Na ocasião o superintendente afirmou que está prestando todo o apoio aos familiares e às vítimas prejudicadas pela fatalidade. “Estamos dando todo o suporte às famílias. Estamos ressarcindo seus prejuízos com outros móveis e eletrodomésticos. Além disso, estamos reconstruindo as casas afetadas pela explosão”, contou.

Além dos danos materias, na casa de Santino Santos Guimarães, 66, o “Estrela”, os animais de estimação ficaram cegos com o incêndio.

Um dos imóveis mais afetados foi a da dona de casa Sebastiana Simões Souza, 40. Ela teve a casa totalmente destruída. “Eu fiquei com a roupa do corpo. Perdi tudo, até mesmo os meus documentos", disse.

A empresa comprou novos móveis às famílias e está reformando as casas atingidas. Nesse período as pessoas estão morando em apartamentos próximos ao bairro devido ao estudo das crianças.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas