Caminhão guincho explode e vários ficam feridos no Tancredo Neves

Por Portal do Holanda

07/03/2016 17h36 — em Amazonas

Manaus/AM - Na tarde desta segunda-feira(7), por volta das 17h, um caminhão que transportava gás explodiu na na comunidade São Lucas, bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital. Segundo informações, a explosão atingiu a fábrica Lest Plast, três casas próxima a fábrica também foram atingidas e pegaram fogo. No incidente pelos menos 13 adultos e 4 crianças ficaram feridos. 

O caminhão guincho pertence a empresa AmazonGás e, supostamente na troca dos cilindros, uma das válvulas se rompeu causando uma explosão que gerou o incêndio. As vítimas passavam no local no momento do estouro, elas  foram encaminhadas ao HPS Platão Araújo por moradores e também por agentes Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A Amazonas Energia foi acionada para desligar a fiação elétrica para evitar novos incêndios por curto-circuitos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para combater as chamas. Até o início da noite os militares trabalhavam no rescaldo do incêndio.

* Em instantes mais informações.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas