"O que eu tenho de faca e espeto", diz suspeito de matar borracheiro em vídeo; veja
Manaus/AM - O vídeo completo da briga entre o borracheiro Sidney da Silva Pereira e seu irmão, registrada durante o Natal, começou a circular nas redes sociais e passou a ser usado para contestar a motivação do crime que terminou com a morte de Sidney, horas depois. A gravação teria sido feita por Diogo Marcel Dill, suspeito de matar o borracheiro a facadas, e divulgada por familiares dele para rebater a versão de que o homicídio ocorreu por causa do volume alto de um louvor gospel.
Nas imagens, divulgadas nesta segunda-feira (29), contudo, é possível ouvir o autor do vídeo narrando a confusão e fazendo ameaças veladas. Em determinado momento, ele afirma que tem facas e espetos caso Sidney tente se aproximar e chega a desejar que um carro passe pela rua para intimidar a vítima. "Se ele ver ele vai ficar quietinho. Se ele ver ele não vem não. O que eu tenho de faca e espeto eles não são doidos não, deixa ele ver eu gravando, se ele vir aqui falar alguma coisa para ele ver", diz a pessoa que está gravando quando uma terceira pessoa fala para ele parar de gravar Sidney.
Sidney da Silva Pereira, de 31 anos, foi esfaqueado em frente à própria borracharia, na Avenida Camapuã, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, no dia 25 de dezembro e não resistiu após passar por cirurgia. Na época, a família da vítima afirma que o ataque ocorreu após o suspeito se irritar com uma música gospel tocada no local. A versão, entretanto, foi contestada pela família de Diogo, que para defender a imagem dele começou a divulgar o vídeo citado.
Diogo Marcel Dill, se apresentou à polícia neste domingo (28) e foi preso. A defesa nega que o crime tenha sido motivado por futilidade e sustenta a tese de legítima defesa, alegando que Sidney estaria embriagado, teria invadido o estabelecimento do suspeito e iniciado uma agressão. Os advogados afirmam ainda que havia tensão na vizinhança desde a véspera de Natal, provocada por som alto e fogos de artifício.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas