Casal de pescadores sobrevive após ficar à deriva por 3 horas no rio Solimões
Manaus/AM - Um casal de pescadores sobreviveu após ficar cerca de três horas à deriva no rio Solimões, depois que a canoa em que estavam virou durante uma tempestade, na tarde de terça-feira (30), na zona rural de Manacapuru, no interior do Amazonas. Para se manterem à tona, eles se agarraram a uma porta de geladeira que flutuava no rio.
As vítimas foram identificadas como Raimunda Lima, de 52 anos, e José Carlos Ferreira, de 61. Segundo o casal, o acidente foi provocado pela forte chuva e pelos banzeiros, ondas intensas formadas pela ação do vento, que acabaram virando a embarcação.
Mesmo com a passagem de outras embarcações pelo local, o casal não foi percebido. O resgate ocorreu no fim da tarde, quando uma lancha da Polícia Militar, que retornava de um atendimento no município de Anori, avistou os pescadores no meio do rio. Vídeos registraram o momento da aproximação da equipe.
De acordo com o subtenente Dernilson Barros, do 1º Grupamento da PM de Anori, a mulher já estava bastante debilitada no momento do resgate. O casal foi levado ao porto de Manacapuru, onde recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Geral da cidade. Raimunda permaneceu em observação, mas ambos passam bem.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas