Ex-piloto de F1, amazonense Antonio Pizzonia se pronuncia após prisão nos EUA
Manaus/AM - O ex-piloto de Fórmula 1 Antonio Pizzonia se pronunciou dois dias após ser detido por agressão durante uma corrida de kart no Texas, nos Estados Unidos. Em uma nota publicada nas redes sociais nesta segunda-feira (12), o amazonense comentou pela primeira vez o episódio que terminou com sua prisão e ganhou repercussão internacional após a divulgação de vídeos da confusão. “Pessoal, estou bem. Estou em casa”, escreveu.
Na mensagem, Pizzonia afirmou que, ao reavaliar a situação, teria adotado outra postura. “De fato houve um episódio do qual, hoje, eu teria reagido de forma diferente”, declarou, em um reconhecimento indireto de excesso. As imagens que circularam nas redes mostram o ex-piloto desferindo uma voadora e um soco contra o pai de outro competidor durante a etapa do Superkarts USA Winter Series.
O ex-F1 justificou a reação dizendo que agiu movido pelo instinto de proteção ao filho, de 13 anos, que disputava a categoria X30 Junior. Segundo ele, no momento da confusão entendeu que o adolescente estaria sendo coagido por um adulto. “Entendi naquele momento que meu filho, uma criança, estava sendo coagido por um outro adulto e instintivamente o defendi”, afirmou.
A discussão entre pais começou à beira da pista e escalou rapidamente para agressões físicas, registradas em vídeo. Pizzonia responde ao processo em liberdade nos Estados Unidos e encerrou a nota agradecendo o apoio recebido após o episódio. “Obrigado a todos pelas mensagens de apoio”, concluiu.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas