Compartilhe este texto

Vereador Peixoto se pronuncia após ter mandato cassado pelo TRE-AM

Por Portal Do Holanda

13/03/2024 9h38 — em
Amazonas


Foto: Emerson Olliver / CMM

Manaus/AM - Após ter o mandato de vereador cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Antonio Peixoto (Agir) veio às redes sociais para se pronunciar a respeito da decisão e afirmou que não cometeu atos ilícitos.

"Enquanto cidadão que sou, me reservo o direito de seguir as prerrogativas da Justiça Eleitoral e recorrer desta decisão, com a confiança de que lutaremos para a reversão do julgamento. Lembro que processos semelhantes já foram julgados, anteriormente, em primeira instância, onde o Tribunal concluiu que não houve qualquer violação à quota de gênero." declarou Peixoto. 

O vereador destacou em nota pública que em nenhum momento foi diretamente acusado de qualquer conduta ou ato ilícito. "Minha participação no processo se dá porque, de acordo com a atual jurisprudência do TSE nestes casos, todos os candidatos da sigla sofrem os efeitos de eventual fraude perpetrada pelos demais filiados, ainda que com ela não tenha contribuído nem tenha participado", esclareceu. 

Peixoto teve seu mandato cassado após o TRE-AM entender que o partido Agir fraudou a cota de gênero na eleição de 2020. No final do julgamento que ocorreu nesta terça-feira (12), ficou decidido que os votos do Agir deveriam ser anulados, cancelando por consequência o voto de Peixoto. 

No final da tarde de terça, contudo, o Tribunal emitiu uma liminar suspendendo a cassação do mandato de Peixoto.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas