UEA confirma expulsão e Cremam diz que médico do SPA do Alvorada não tem registro profissional
Manaus/AM – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) se manifestou sobre o caso do suposto médico Adriel Martins das Neves, acusado de agredir a filha de uma paciente no último sábado (27), dentro do SPA do Alvorada, na zona centro-oeste.
Em nota, a instituição confirmou que Adriel foi acadêmico da universidade, mas que foi excluído do curso por irregularidades. “A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) afirma não ter ligação alguma com Adriel Martins das Neves, envolvido na denúncia de violência registrada sábado passado (27/12) nas dependências do SPA do Alvorada. A instituição informa que a Portaria nº 304/2021, publicada em junho de 2021, decidiu excluir Adriel, então acadêmico do curso de Medicina, após comprovação de infração disciplinar, conforme regulamentação da UEA.”
A equipe do Portal do Holanda também entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam-AM), que confirmou que Adriel não possui registro profissional e, portanto, não poderia estar exercendo a medicina.
Além deste caso, Adriel já possui passagem pela polícia por estupro. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações, mas até o fechamento desta matéria ainda aguardava retorno.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas