TRT suspende salário de Rafael Fermandes após assassinato de miss Manicoré

Por Portal do Holanda

01/07/2020 9h58 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/AM -  O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) suspendeu o salário do analista judiciário Rafael Fernandes Rodrigues, suspeito de assassinar a Miss Manicoré Kimberly Karen Mota.

O TRT estuda ainda a exoneração de Rafael do cargo que ocupava. 

Segundo o órgão, desde o dia 11 de maio deste ano, Rafael não recebe remuneração, em razão de não comparecer ao serviço. A determinação de suspensão do pagamento durará enquanto ele permanecer ausente, pois a contrapartida para o recebimento se baseia no exercício do cargo.

Já em relação ao processo de exoneração do cargo, a questão possui disciplina própria na Lei nº 8.112/90 e ainda será objeto de apreciação pelo TRT em Processo Administrativo Disciplinar (PAD), no momento oportuno, tendo em vista que o ato confessado por Rafael ainda não foi objeto de julgamento pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas