Táxis com documentação vencida são apreendidos em blitz montada pela SMTU

Problema com a documentação dos condutores de táxi foi a infração mais frequente flagrada por fiscais de transporte em uma operação de fiscalização realizada pela Prefeitura de Manaus, sob a coordenação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), na noite desta segunda-feira, 25, na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul.
Durante a blitz, montada nos dois sentidos da avenida, próximo ao Manaus Plaza Shopping, 103 táxis foram abordados e 11 apreensões realizadas.
A apreensão de nove veículos estava relacionada ao ‘Carteirão’ - crachá de identificação do taxista – que, conforme a Lei 1.763 de 02 de setembro de 2013, é de porte obrigatório.
De acordo com a legislação, tanto o permissionário como o condutor auxiliar, precisam manter o crachá em local visível. O crachá de identificação é renovado anualmente. A fiscalização apreendeu táxis em que os condutores não apresentaram o ‘Carteirão’ ou que estavam com o mesmo vencido.
Um táxi que estava com pneu careca e outro em que o condutor estava com trajes inadequados também foram apreendidos. A liberação dos veículos ocorrerá após os problemas identificados pelos fiscais serem sanados.

ASSUNTOS: Amazonas