Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Professores pegam Covid-19 e escola estadual omite casos para pais e alunos em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução / Internet Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

Manaus/AM - Dois professores da escola Escola Estadual Antônio Maurity Monteiro Coelho, localizado no bairro do Ouro Verde, testaram positivo para Covid-19 nessa terça-feira (11).

Segundo denúncias de funcionários, uma professora que leciona no período da tarde, e um professor que dá aulas a noite, informaram à direção sobre o estado de saúde informando que testaram positivo para a doença. Ambos lecionaram na segunda (10) e tiveram contato direto com profissionais e alunos da escola.

Segundo um professor que não quis se identificar, a escola adotou como medida de segurança apenas a desinfecção do local na manhã desta quarta-feira (10), mas não informou aos pais e alunos sobre os casos, além de manter as aulas no turno da tarde e noite desta quarta (12).

Foram os próprios professores que exigiram uma reunião para tratar do assunto e pediram a liberação dos alunos. Porém durante a conversa foram informados que a medida seria somente a desinfecção da escola. 

O Portal do Holanda entrou em contato com a direção da escola, que foi direcionada a falar com a Secretaria Estadual de Educação, mas não obteve resposta da pasta até o fechamento desta matéria.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.