Compartilhe este texto

Violência de policiais contra jovens é registrada em vídeo

Por Portal do Holanda

07/05/2015 20h50 — em
Manaus



A Polícia Militar do Amazonas puniu os três policiais militares da Força Tática que foram flagrados em vídeo de câmera de segurança agredindo jovens na madrugada da quarta-feira (6), em frente a um bar na Rua São Francisco, Comunidade Jesus me Deu, Zona Norte de Manaus. Em nota oficial divulgada, a Diretoria da PMAM informa que além de ter sido aberto inquérito policial militar, os envolvidos foram afastados dos serviços das ruas. Confira abaixo a nota na íntegra.

Nas imagens, os PMs aparecem batendo e agredindo a pauladas três pessoas; uma adolescente de 15 anos, um jovem de 18 e outro de 22 anos. Os policiais foram denunciados pelas vítimas na Corregedoria, e também no 18º DIP, onde foi instaurado procedimento para investigar o ocorrido. 

Uma das vítimas contou que havia ido comer um lanche com o irmão em frente ao bar, mas quando estavam voltando para casa, foram abordados pelos policiais e começaram a ser agredidos, após serem acusados de supostos assaltantes pelo dono de um mercadinho local. Os jovens negam a acusação.

Confira a nota divulgada pela Diretoria de Social da PMAM.

"A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas vem informar, em relação ao vídeo circulando nas mídias sociais, envolvendo policias militares da Força Tática agredindo pessoas, que foi determinado abertura de inquérito policial militar e o afastamento dos serviços das ruas dos envolvidos. 
O Comando da Corporação não concorda com atitudes contra direitos humanos, bem como contrárias as instruções técnicas e táticas em defesa da vida e do cidadão.
Ressalta, ainda, que a Força Tática é uma tropa de extrema importância para ordem pública em nossa estrutura e que diariamente se destaca com apreensões de armas e drogas na cidade, contudo, esse comportamento trata-se de uma ação isolada que será de forma imparcial apurado em respeito da sociedade e dos bons policiais."

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus