Compartilhe este texto

PF prende dois suspeitos de desaparecimento de jornalista e indigenista em Atalaia do Norte

Por Portal do Holanda

06/06/2022 21h38 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu na noite desta segunda-feira (6), Jânio e Churrasco’,  pescadores suspeitos de terem envolvimento no desaparecimento do indigenista Bruno Araújo e do jornalista do The Guardian, Dom Phillips. A informação foi confirmada ao O Globo pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja)

Os pescadores foram levados pela Polícia Civil para Atalaia do Norte, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

‘Churrasco’ já havia sido citado como a pessoa com quem Bruno e Dom se reuniria na comunidade São Rafael, para tratar sobre trabalhos entre ribeirinhos e indígenas na vigilância para evitar invasões, no entanto, quando a dupla chegou ao local, teve a informação de que Churrasco não estava.

Dom e Bruno então seguiram para Atalaia do Norte, em uma lancha 40 HP, com 70 litros de gasolina, suficiente para a viagem, mas nunca chegaram ao município.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas