Compartilhe este texto

Jornalista do The Guardian e indigenista desaparecem em viagem ao Amazonas

Por Portal do Holanda

06/06/2022 11h30 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/ Associação Amazonense dos Municípios (AAM)

Manaus/AM - O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillps, correspondente do Jornal The Guardian, estão desaparecidos desde esse domingo (5), quando faziam o trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6), pela Coordenação da Organização Indígena UNIVAJA.

De acordo com a UNIVAJA, os dois iriam visitar a equipe de vigilância Indígena que se encontra próxima ao Lago Jaburu. Eles chegaram ao local no último dia 3 e nesse domingo retornariam para Atalaia do Norte.

No trajeto, o indigenista precisou parar na comunidade São Rafael para uma reunião com o comunitário apelidado de “Churrasco”, mas como o líder comunitário não foi encontrado, seguiram viagem, devendo chegar nesta manhã em Atalaia, o que não ocorreu.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas