Compartilhe este texto

‘Pelado’ narra detalhes do assassinato de Bruno e Dom no Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/06/2022 12h15 — em
Amazonas


‘Pelado’ em reconstituição da morte de jornalista e indigenista no Amazonas – Foto: TV Globo

A Polícia Federal divulgou vídeos da reconstituição do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, com a presença de Amarildo da Costa de Oliveira, o ‘Pelado’, investigado pelo crime ocorrido em Atalaia do Norte.

 

A reconstituição aconteceu no dia 15 de junho e em depoimento Amarildo afirma que o autor dos tiros que matou a dupla foi feito por Jeferson da Silva Lima, o ‘Pelado da Dinha’, que já se entregou à polícia.

Amarildo acompanhou a PF desde o encontro do trio com as vítimas, o local dos tiros, até o lugar onde os corpos foram ocultados.

Nos vídeos ele narra como tudo teria acontecido. Bruno e Dom descia o rio Itacoaí na lacha e em determinado trecho o indigenista teria iniciado uma discussão com Jeferson. Houve troca de tiros e ‘Pelado da Dinha’ atingiu Bruno na região da lombar.

Amarildo também acusa o homem de ter atirado no jornalista britânico. O investigado pelo crime se contradiz nas versões em vários momentos.

O grupo foi até o local onde os investigados afundaram a lancha de Dom e Bruno. O vídeo da reconstituição mostra ainda o local onde tentaram queimar os corpos do indigenista e jornalista.

No vídeo, Amarildo confirma que eles tentaram queimar as vítimas, mas não conseguiram, no dia seguinte voltaram a cena, esquartejaram e enterraram os membros da dupla.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas