Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Natal Sustentável no Parque do Mindu ganha edição especial

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus vai oferecer edição especial da Oficina Natal Sustentável, voltada para a confecção de peças decorativas natalinas a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos, no Parque Municipal do Mindu.

A edição especial, a ser realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), será destinada ao público frequentador do parque,  dentro do Projeto Agita Mindu, com a participação dos idosos da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati).

A oficina Natal Sustentável é uma das várias oficinas oferecidas pela Semmas, no Espaço Ecam da Cidadania Ambiental, do Uai Shopping São José, na zona Leste, e encerra anualmente o calendário de atividades do Programa Uniambiente, desenvolvido pela Divisão de Educação Ambiental (Diea) da Semmas. Somente este ano, de janeiro até 15 de novembro, 4.836 pessoas participaram de oficinas no Espaço Ecam do Shopping São José.

O Ecam funciona por meio de parceria mantida entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa).

De acordo com o chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo, devido à grande procura no Espaço Ecam, a Diea resolveu expandir a atividade para o Parque Municipal do Mindu, em dias e horários específicos, como mais uma oportunidade de aprendizado em reaproveitamento para a população.

Veja Também

No Parque do Mindu, situado no bairro Parque Dez, zona Sul, a oficina acontecerá na próxima quinta-feira, 19, das 8h30 às 11h, com aulas sobre técnicas de reaproveitamento de pet, jornal, revista e papelão.

A oficina é responsabilidade dos técnicos em educação ambiental Francisca Godinho e Joaquim Félix. Na semana seguinte, a oficina será oferecida no dia 26/11, no mesmo horário e local. Para quem preferir o Espaço Ecam Uai Shopping, o Programa Uniambiente prosseguirá até o dia 26/11, com aulas diárias da oficina de desenho de mandalas, a partir do reaproveitamento de CDs. A oficina será ministrada pela coordenadora do Espaço Ecam, Leide Nogueira, servidora da Semmas.

Os interessados em participar das duas oficinas (no Parque do Mindu e no Ecam Uai Shopping) podem realizar as inscrições nos dois locais. 

Fotos: Divulgação/Semmas

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.