Moradores do Campo Dourado denunciam Águas de Manaus após ficarem três dias sem água
Manaus/AM - Moradores do loteamento Campo Dourado, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, enfrentaram cerca de três dias sem abastecimento de água. O problema afetou diversas residências da região e causou transtornos à população. A água só retornou por volta de 0h30 desde domingo (27), após um longo período de interrupção não anunciada.
De acordo com uma moradora, os residentes tentaram entrar em contato diversas vezes com a concessionária Águas de Manaus, mas receberam respostas negando qualquer interrupção no fornecimento.
"Estamos há três dias sem água aqui, a gente liga pra Águas de Manaus para poder fazer a reclamação e eles dizem que não existe problema nenhum aqui na nossa região e que está tudo normalizado. Porém a realidade é outra completamente diferente. Nós estamos há três dias sem abastecimento aqui, e a gente tá pegando água na casa de um vizinho que tem poço artesiano e que está nos cedendo. Todos os moradores aqui da rua e do bairro estão há três dias assim." relatou indignada.
O problema atingiu diversas famílias do loteamento, que tiveram que improvisar soluções emergenciais para lidar com a falta d’água. Situações como essa têm gerado reclamações frequentes entre moradores, que cobram mais transparência e agilidade da concessionária na resolução de falhas no serviço.
A equipe do Portal do Holanda entrou em contato com a Águas de Manaus; veja a nota na íntegra:
Manaus, 27 de julho de 2025 - A Águas de Manaus informa que está com uma manutenção mecânica emergencial no Setor Hidráulico Francisca Mendes. Na quinta-feira (24), uma queda de energia já havia afetado o funcionamento do sistema. Com isso, o abastecimento de água nas áreas atendidas, incluindo o loteamento Campo Dourado, passa por oscilações. A previsão é que o serviço seja concluído no fim da tarde deste domingo (27), com o abastecimento em recuperação na sequência, de forma gradativa.
ASSUNTOS: Amazonas