Luiz Castro diz que não vai se candidatar neste ano e explica polêmicas na Seduc

Por Portal do Holanda

31/07/2020 13h10 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/AM - O ex-deputado e ex-secretário de Educação, Luiz Castro (Rede), comunicou que não vai disputar as eleições municipais deste ano. A declaração ocorreu por meio de postagem nas redes sociais, na última quinta-feira (31). Na postagem, Castro divulgou vários vídeos onde explica os motivos que o levaram a se afastar da política. 

Luiz Castro explica que após assumir a Secretaria de Educação se tornou alvo de ataques, que segundo ele, foram motivadas pela excelente votação que recebeu para o Senado nas eleições de 2018. O ex-secretário também diz que as denúncias do empresário Francisco Dantas, o desgastaram física e emocionalmente. 

O empresário, que tinha contrato com a secretaria para o transporte escolar, afirmou em delação ao Ministério Público de Contas (MPC) que pagava propina a deputados e bancou gastos de viagens do governador. Essas denúncias foram desmentidas pelo próprio empresário após ser convocado para se explicar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). 

Luiz Castro ainda se explica sobre outras acusações nos vídeos divulgados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas