Compartilhe este texto

Justiça intima prefeitura por falta de plano para retirada de flutuantes do Tarumã

Por Portal Do Holanda

29/08/2025 21h47 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - A Justiça do Amazonas intimou a Prefeitura de Manaus, na quinta-feira (28), por não apresentar um plano para retirar os flutuantes do Rio Tarumã-Açu, na margem esquerda do Rio Negro. 

A intimação ocorreu após o prazo, estabelecido anteriormente pela Justiça, expirar no dia 22 de agosto. A decisão é do juiz Moacir Pereira Batista, da Vara do Meio Ambiente de Manaus. 

O juiz também havia determinado que o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) apontasse o nível de contaminação por coliformes fecais no rio, e solicitou um posicionamento do Estado sobre a existência de algum plano de bacia para os rios Tarumã-Açu e Puraquequara. 

No dia 12 de agosto, a Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas informou à Justiça que iniciou a elaboração do Plano de Bacia Hidrográfica do Tarumã-Açu - documento que é exigido para o processo de retirada dos flutuantes irregulares.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas