Polícia Federal instala unidades estratégicas em Humaitá e Tefé
Manaus/AM - A Polícia Federal vai instalar duas novas delegacias no Amazonas, nos municípios de Humaitá e Tefé. A criação das unidades foi definida pela Portaria MJSP nº 1.112, de 19 de dezembro de 2025, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (22).
Segundo a PF, a escolha das cidades leva em conta a posição estratégica no estado. No sul do Amazonas, a presença federal é considerada fundamental para o enfrentamento ao tráfico de drogas, ao contrabando e, principalmente, aos crimes ambientais, como exploração ilegal de madeira, caça de animais silvestres e garimpo clandestino.
A delegacia de Humaitá será estruturada com um chefe de unidade e, no mínimo, cinco subchefias. Já a unidade de Tefé, localizada em área estratégica do Médio Solimões, contará com um chefe de delegacia e seis subchefias, ampliando a capacidade de atuação da PF na região.
Com a instalação das duas novas delegacias, a Polícia Federal reforça as operações no interior do Amazonas, ampliando o combate ao crime organizado e fortalecendo ações de fiscalização e proteção ambiental no estado.
ASSUNTOS: Amazonas