Instituto inaugura espaço para inclusão digital de crianças e adolescentes com surdez em Manaus
Manaus/AM - Crianças e adolescentes com deficiência auditiva estão ganhando uma nova oportunidade para inclusão digital em Manaus. Com investimentos do Fundo de Promoção Social (FPS), o Instituto Filippo Smaldone inaugurou seu novo Laboratório de Informática nesta sexta-feira(24) abrindo o caminho para a realização de uma série de cursos e atividades pedagógicas para quem é surdo e sonha em aprender a usar as tecnologias virtuais.
Um grupo de 106 alunos, com idade entre 6 e 17 anos, foi certificado durante a inauguração do espaço. Eles fizeram parte da primeira turma a estudar no lugar. O laboratório oferece cursos de informática e o apoio pedagógico de crianças e adolescentes
Nessa primeira turma, os estudantes tiveram aulas de informática básica. Aprenderam a manusear o computador, navegar na internet, utilizar softwares para escrever textos, fazer planilhas e apresentações de trabalhos escolares e acadêmicos.

O laboratório também é usado para o reforço escolar dos estudantes e para o desenvolvimento de outras atividades pedagógicas. A qualificação ainda não é voltada para o mercado de trabalho, mas a instituição está se preparando para fazer isso no futuro.
O Instituto Filippo Smaldone foi contemplado, em 2016, por meio de um termo de fomento do Fundo de Promoção Social. Com isso, recebeu R$ 61 mil para a estruturação tecnológica. Com o recurso foram adquiridos 15 microcomputadores, roteadores, data-show, impressora, condicionador de ar, cadeiras e outros mobiliários escolares.
Bastidores da Política
O caso Benício e o poder do 'Fantástico' sobre a Polícia, a política e o Judiciário
ASSUNTOS: Amazonas