Inscrições para 2º lote do edital ‘Fica Na Rede, Maninho’ encerram nesta semana no Amazonas

Por Portal do Holanda

20/04/2020 21h30 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Na próxima quinta-feira (23), serão encerradas as inscrições para o segundo lote do edital “Fica Na Rede, Maninho”, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, para estimular a difusão de produções artísticas e de ações de capacitação durante o momento de crise ocasionado pela Covid-19.

O edital e os anexos estão disponíveis no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Realizado em caráter emergencial para enfrentamento da crise na cadeia produtiva da cultura e economia criativa, o edital vai selecionar até 300 propostas, divididas em três lotes. Podem participar pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, e cada proponente poderá inscrever até três propostas, sendo uma para cada lote.

O “Fica na Rede, Maninho” abrange vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada “Outras”, para projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas, ou, que não se encaixem em nenhuma das modalidades na concepção do proponente.

O edital também contempla ações formativas como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas; uso de tecnologia, inovação, cultura, criatividade e sustentabilidade no âmbito da economia criativa; além de ações de ofícios como cenógrafo, maquiador, técnico de som, entre outras atividades.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas