Estádio Carlos Zamith recebe final da 1ª Copa Amazonas de Futebol

Por Portal do Holanda

29/10/2015 22h04 — em Amazonas

Manaus/AM - Fast e Manaus Futebol Clube decidem o título da 1ª Copa Amazonas de Futebol, nesta sexta-feira (30), às 20h, no estádio Carlos Zamith. No último jogo entre as duas equipes (terça-feira, dia 27), válido pela quinta e última rodada da fase de classificação, o Fast perdeu por 1 a 0.

A Copa Amazonas é disputada desde o último dia 14, com a participação de cinco clubes. Os outros três são Operário, Holanda e Nacional Borbense. A final faz parte da programação esportiva deste fim de semana nas unidades geridas pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

O vencedor fica com a segunda vaga do Amazonas na Copa Verde de 2016. A outra já é do Nacional, atual campeão amazonense.

Após a disputa de dez jogos, a competição tem como artilheiro os jogadores Clailson (Manaus FC), Romarinho, Ivanilson, o Jackie Chan (ambos do Fast), com três gols cada.

Mais futebol - A programação do fim de semana tem ainda a decisão do Campeonato Amazonense de Futebol, categoria juvenil, entre Fast e Sul América. Os times jogam às 18h desta sexta-feira, na preliminar da final da Copa Amazonas.

No sábado (31), Manaus e Holanda decidem o título amazonense da categoria infantil, às 17h45, na Colina. Antes, porém, às 16h, no mesmo local tem prosseguimento o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino.