Siga o Portal do Holanda

veja vídeo

Com coronavírus, prefeito de Manaus revela pulmão comprometido e detalha estado de saúde

Publicado

em

Amazonas precisa respirar


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eu e a minha esposa @elisabethvaleikoribeiro fomos diagnosticados com a Covid-19, mesmo nos mantendo em isolamento social no período mais crítico da pandemia e seguindo todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde. Considero que esse encontro com o novo coronavírus era inevitável, até pela função que exerço, mas quero tranquilizar a todos e dizer que estamos bem e que vamos vencer essa luta. Sigo despachando virtualmente, tocando os projetos e as obras em andamento e as que se iniciam nos próximos dias. Em breve, se Deus quiser, estarei de volta à rotina de agenda presencial. Agradecemos a preocupação e o carinho de todos vocês. Essa demonstração de sentimento e pensamento positivo para conosco só fortalece nossa recuperação e nossa vontade de trabalhar, cada vez mais, por Manaus.

Uma publicação compartilhada por Arthur Virgílio Neto (@arthurvirgilionetoam) em

 

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, publicou um vídeo nas suas redes sociais, na noite desta terça-feira (30), onde fala sobre ter testado positivo para o novo coronavírus “Nunca fui de rejeitar desafios, vou mostrar que a vitória vai ser da perseverança, da coragem, no final, a vitória vai ser nossa”, disse ele.

O prefeito segue internado do hospital Adventista de Manaus e seu quadro é estável. Arthur revelou que já havia feito 8 exames e todos haviam dado negativo, mas o nono exame, registrou um comprometimento de 25% em um de seus pulmões “uma hora esse encontro com a Covid-19 ia acontecer. Vence quem tem a capacidade de lutar por mais tempo e minha capacidade de lutar é inesgotável”, completou Virgílio, ao afirmar que está confiante e seguirá despachando normalmente durante o tratamento.

Arthur Virgílio segue “hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando Ventilação não Invasiva (VNI) com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, informou o documento. VNI é o método de ventilação não invasiva e, seguindo recomendação da equipe médica, o prefeito seguirá em observação nas próximas 24 horas.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.