Compartilhe este texto

Canoa com duas crianças naufraga no Rio Amazonas em Itacoatiara

Por Portal Do Holanda

30/06/2025 11h57 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/LCJ

Manaus/AM- Uma canoa com duas crianças e dois casais naufragou na manhã desta segunda-feira (30), no Rio Amazonas, em Itacoatiara, no interior do Amazonas. A família estava a caminho da Comunidade do Arari, onde mora no momento da fatalidade.

O acidente ocorreu por volta das 11h, nas proximidades do porto da cidade. Na ocasião, quatro adultos, uma criança de colo e outra de aproximadamente três anos atravessavam o rio na canoa.

Por conta do forte banzeiro, as águas invadiram a pequena embarcação a levaram a pique. Populares e pescadores que estavam na área saíram em disparada ao socorro das vítimas e conseguiram resgatá-las.

As duas crianças foram levadas para o Hospital Regional José Mendes, uma delas desacordada, e recebem atendimento médico. Na noite do último sábado (28), outro acidente já tinha sido registrado no porto. 

Na ocasião, Manoel Filho Gaia Moreira, de 52 anos, se desequilibrou ao tentar subir em um barco e caiu no rio. Ele permanece desaparecido até o momento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas