Campo Dourado ganha placas informativas com regras de uso da área

Por Portal do Holanda

05/11/2015 13h04 — em Amazonas

O Espaço Verde Campo Dourado, piloto do Projeto Espaço Verde na Comunidade, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e inaugurado em junho deste ano pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, passou a ter placas de sinalização informativa com as regras de uso do espaço.

A instalação das placas atende a uma reivindicação dos moradores do loteamento Campo Dourado, como parte da estratégia de gestão participativa da área verde, estabelecida pela Semmas, junto com a comunidade.

Foram instaladas, no total, quatro placas, sendo duas na academia ao ar livre e playground, com as recomendações sobre o limite de idade para o uso dos equipamentos existentes nos dois espaços, e outras duas maiores com as regras gerais de uso e gestão do espaço verde. A confecção das placas foi custeada com recursos do Fundo Municipal de Desenviolvimento e Meio Ambiente (FMDMA).

De acordo com o diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes, a ideia é garantir o bom funcionamento dos equipamentos a partir da conduta correta dos usuários e frequentadores do espaço. “O Projeto Espaço Verde na Comunidade tem-se mostrado uma excelente ferramenta de gestão participativa para áreas protegidas, pois permite que consigamos construir juntos, poder público e comunitários, uma estratégia eficiente de gestão e não apenas impormos regras”, afirma Bentes.

O Espaço Verde na Comunidade é um projeto que  visa promover a revalorização de áreas verdes em loteamentos habitacionais com plantas aprovadas pela Prefeitura de Manaus. “Algumas dessas áreas verdes de loteamentos habitacionais ainda possuem um percentual considerável de vegetação, embora com trechos degradados”, observa Márcio Bentes. 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas