Siga o Portal do Holanda

Policial

​Dezenas de famílias são removidas em reintegração no Puraquequara

Publicado

em

Manaus/AM - Na manhã desta quinta-feira (5) pelo menos 84 famílias foram removidas de uma área particular durante uma reintegração de posse no quilômetro 10 do ramal do do Pescador, pouco antes do Remanso do Boto, bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. A ação teve início por volta das 6h.



De acordo com os policiais militares do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), que participaram da operação, 30 famílias estavam morando no local e o restante havia somente demarcado território em lotes. Muitos estavam vendendo esses lotes irregularmente.

Algumas construções já haviam sido feitas de alvenaria. Pela manhã tratores trabalhavam na na limpeza da propriedade.
As pessoas retiradas do terreno receberam o auxílio do próprio empresário proprietário do espaço, Ivan Bertolini. Ele disponibilizou três caminhões para fazer a mudança das famílias para casa de parentes.

Eles já haviam sido notificados há uma semana para que desocupassem o espaço, porém não cumpriram o prazo. Muitos alegam que não receberam essa notificação.

Degradação

O terreno foi invadido pelas pessoas, que derrubaram uma extensa área verde do local. Não foi estipulado uma punição a essas pessoas pelo crime ambiental que cometeram.

De novo

Desde fevereiro a área foi ocupada pelos invasores. Na época, poucas famílias foram retiradas durante outra uma reintegração de posse.

Participaram da reintegração de posse PMs da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Grupo Marte, Força Tática e 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.