Campanha de Multivacinação inicia na zona Rural

Manaus/AM - Zé Gotinha, Maria Gotinha e outros personagens como Alice no País da Agrovila, Onça Pintada, Jacaroa e Macaco viajaram 12 km para visitar a Comunidade Agrovila Amazonino Mendes, na zona rural da capital. A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) marcou a abertura da Campanha Nacional de Multivacinação para a população ribeirinha nesta quarta-feira, 21.
A Campanha, que visa resgatar a população não vacinada ou com esquemas incompletos e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas doenças imunopreveníveis, teve início na segunda-feira, 19, e segue até 30 de setembro.
O ‘Dia D’ da zona urbana, que irá contar com a mobilização de 4,5 mil profissionais, acontece no próximo sábado, 24, na UBS Theodomiro Garrido, às 9h, na Rua São José, s/nº, bairro Colônia Oliveira Machado. Serão mais de 10 tipos diferentes de doses ofertadas, em 182 salas de vacinas nas unidades de saúde, entre 8h e 17 horas.
Os adolescentes podem receber a dT (contra tétano e difteria) e, assim como as crianças, as doses contra a febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite B. Meninas podem se imunizar, ainda, contra o câncer do colo do útero e verrugas genitais por HPV (HPV).
Gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, puérperas (até 45 dias depois do parto), pessoas acima de 60 anos ou mais, portadores de comorbidades e, ainda, professores da rede pública municipal, estadual e particular de ensino podem receber a dose da Influenza (previne a gripe causada por pelos vírus Influenza A (H1N1) e B).
ASSUNTOS: Amazonas, Campanha de Multivacinação, zona rural, Amazonas