Compartilhe este texto

Boi Caprichoso faz homenagem a Bruno e Dom em 2º noite de apresentação

Por Portal do Holanda

25/06/2022 22h25 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / Redes Sociais Boi Caprichoso

Manaus/AM -  Na segunda noite de apresentação do 55º Festival Folclórico de Parintins, neste sábado (25), Dom Phillips e Brunos foram homenageados pelo Boi Caprichoso.

Durante a lenda amazônica, que compete com o item 17, as tribos indígenas evoluíam ao som da toada Vale do Javari, que retrata os povos que vivem na região, mesmo local onde foram assassinados o indigenista Bruno Pereira, que lutava pela preservação; e o jornalista Dom Phillips, que estava documentando sobre o trabalho de Bruno, em defesa contra caça e pesca ilegal em uma das maiores concentrações de índios isolados do mundo.

Na troca de cada refrão, o apresentador do boi relembrava a dupla que foi carbonizada, esquartejada e teve os restos mortais enterrados em uma área de igapó.

Ainda retratando vítimas silenciadas por defender a Amazônia, o líder indígena Dário Kopenawa e a ambientalista Angela Mendes, filha do ativista Chico Mendes, morto a tiros de espingarda ao defender a preservação, ergueram a bandeira com fotos das vítimas.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas