Bairro Zumbi dos Palmares tem assistência em capacitação profissional

Por Portal do Holanda

03/07/2020 9h34 — em Amazonas

Manaus/AM - Capacitação profissional gratuita e melhoria na qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade são algumas das propostas do projeto “Qualificar Para Incluir II”, do Conselho Comunitário do Bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste, que conta com recursos de fomento disponibilizados pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, permitindo o atendimento a centenas de pessoas da comunidade.

Com foco na qualificação profissional, o projeto fomentado “Qualificar para Incluir II” atende a 200 pessoas, por meio de cursos e oficinas voltadas à capacitação. A entidade oferece os cursos de Treinamento Básico Operacional (TBO), segurança no trabalho e agente de portaria, que garantem aos usuários maiores oportunidades de entrada no mercado profissional. Além das atividades de qualificação, o conselho também conta com atendimento multidisciplinar, voltado à garantia de direitos das famílias.

“É extremamente gratificante saber que a Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, tem possibilitado que muitas pessoas tenham novas oportunidades em suas vidas. Isso faz toda a diferença para um futuro melhor. Os editais de fomento têm esse objetivo. Agradeço as organizações sociais que confiaram na proposta do nosso trabalho”, destaca a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Em 2018, o Conselho Comunitário foi contemplado pelo 1º edital, com recursos no valor de R$ 180 mil e, recentemente, por meio do 2º edital, a entidade foi contemplada com o valor de R$ 190 mil.

+ Amazonas