Alunos da Ufam denunciam falta de vacinação a estagiários da Saúde

Por Portal do Holanda

07/04/2021 15h26 — em Amazonas

 Ufam - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Alunos finalistas do curso de medicina da Universidade Federal do Amazonas denunciam a falta de vacinação em estagiários da rede pública de Saúde.

De acordo com a denúncia, a vacinação que é prevista em cronograma do Ministério da Saúde, não teve a inclusão dos estudantes no Amazonas. Em consequência disso, eles não conseguem concluir o estágio, pois os profissionais da saúde precisam estar vacinados para continuarem o trabalho.

 Ainda segundo a denúncia, também foi proibido recentemente, vacinar os voluntários que atuam na campanha de vacinação com as sobras diárias de dose.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) disse que ela e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) estão empenhadas em garantir o retorno dos acadêmicos aos campos de estágio, porém com toda a segurança necessária. A SES-AM diz ainda que os dois órgãos estão trabalhando no planejamento da imunização desse grupo, o que será realizado quando houver disponibilidade de doses da vacina, mas não foram citadas datas para que a vacinação desse grupo aconteça.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas