Abolição da escravatura têm atividades no largo São Sebastião
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) em parceria com movimentos afrodescendentes do Amazonas, comemora nos dias 10 e 11 de julho em Manaus, a Abolição da Escravatura no Estado do Amazonas -131 anos sem escravidão - com ato público, ação de cidadania e programação cultural.

A abertura do evento será realizada no dia 10 com um ato público das 16h às 21h no Largo São Sebastião. A programação inicia com uma caminhada no entorno do local (Rua 10 de julho, AV. Getúlio Vargas, Rua 24 de Maio, Av. Eduardo Ribeiro e Largo São Sebastião); manifestações dos movimentos sociais, poder público e convidados; apresentações culturais (música, dança e capoeira) e homenagens a personalidades que fazem parte da história da cultura negra no Amazonas e que se destacam ou se destacaram na luta pela promoção da igualdade racial no Estado.
“Será um momento de informação e de reflexão sobre a importância desta data não só para a negritude amazonense mas para o Estado que entrou para a história da abolição da escravatura em 10 de julho de 1884, quatro anos antes da assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel em 1888”, informa a titular da Sejusc, Graça Prola.
No sábado, 11 de julho, acontece uma ação de cidadania no ginásio Ninimberg Guerra na rua Nossa Senhora de Fátima, bairro São Jorge, zona Oeste. Serão emitidos documentos básicos (RG, CPF, Carteira de Trabalho) e serviços de reprografia e fotografia, além de palestras educativas sobre direitos humanos e atrações culturais como roda de capoeira e apresentações de grupos de hip-hop.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas