Temporal causa queda de energia e falta de água em Manaus nesta terça

Por Portal do Holanda

17/09/2019 15h21 — em Amazonas

Manaus/AM - Segundo nota divulgada pela Amazonas Energia, devido a temporal com fortes rajadas de ventos neste terça-feira (17), atingindo várias zonas de Manaus, 16 alimentadores de energia e 15 transformadores foram desligados, levando a interrupção do fornecimento a cerca de 75 mil pessoas. A concessionária informou que está trabalhando para restabelecer o sistema elétrico. 

Também em nota, a Águas de Manaus informou que devido a falta de energia, houve o desligamento de estações de produção que causaram oscilações no abastecimento de água em vários bairros. As zonas afetadas foram a Norte, Oeste, Centro-Oeste, Sul e o Distrito Industrial. A normalização do fornecimento está condicionada ao restabelecimento do sistema de energia. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas