Compartilhe este texto

Agente penitenciário preso tentando entrar com celulares na Vidal denuncia suposto esquema de colegas

Por Portal Do Holanda

06/02/2017 12h36 — em
Policial


Foto: Reprodução

O agente penitenciário, Hermes Alberto Júnior, 62, preso no último domingo (5), ao tentar entrar na cadeia com celulares, drogas e outros objetos proibidos confessou que já fez outras entregas para o mesmo preso que receberia o material.

Em depoimento, Hermes confessou que foi contratado pela mulher do detento Jones dos Remédios Martins, conhecido como Jone Bactéria para transportar comida, material de higiene pessoal e objetos ilícitos, ele ia receber R$ 1 mil pelo serviço. Ele revelou também que ouviu falar que a prática é comum entre os colegas de profissão.

De acordo com a delegada da 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fernanda Antonucci, além dos celulares e das drogas, Hermes também estava com três chaves de algemas e R$1.459,50 em dinheiro. O agente está preso e vai responder por tráfico de drogas e por facilitar a entrada de celulares em unidades prisionais.

O secretário da Seap, Cleitman Coelho afirmou que as revistas a visitantes e funcionários vai continuar e que a denúncia de outros agentes envolvidos no esquema já vinha sendo investigada pela polícia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agente penitenciário, denúncia, Vidal, Policial

+ Policial