Siga o Portal do Holanda

Serviço público

Ageman ganha nova sede administrativa em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) passa a ter nova sede administrativa, que dará reforço às atividades de fiscalização aos serviços prestados por empresas concessionárias da Prefeitura de Manaus. “Não posso ficar regulando o que eu próprio privatizei”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto sobre a autonomia do órgão, durante a inauguração do novo espaço nesta terça-feira, dia 14.

“Dar autonomia não se trata de perda de poder, como alguns governantes pensam, mas sim de reforçar a forma de como exercer o poder. É uma enorme ajuda quando se tem pessoas competentes gerindo esses serviços públicos e cobrando metas que se revertem em melhorias para Manaus. Qualquer país atualizado tem suas agências reguladoras”, destacou Arthur.

Após funcionar por quase dois anos no segundo andar do prédio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na rua São Luís, em Adrianópolis, a Ageman conta agora com uma estrutura mais ampla, confortável e segura, localizada na rua Amazonas, 53, conjunto Vila Amazônia, bairro Nossa Senhora das Graças, também na zona Centro-Sul.“Vamos muito bem. Temos serviços importantes regulados.

Há uma interação entre o órgão regulador e a nossa secretaria de parcerias estratégicas, como é o caso da revitalização de passarelas e praças. Estamos concluindo o processo licitatório para a concessão do serviço de luz e a empresa de água e esgoto tem funcionando muito bem, com metas para cumprir. Isso coroa, a meu ver, a demonstração de autonomia da Ageman”, ressaltou Arthur Neto.

Atividades técnico-administrativas

A nova sede da Agência possui mais de mil metros quadrados, com estacionamento interno e externo, salas amplas e climatizadas, incluindo uma para reunião e teleconferência e, em breve, receberá um auditório. No local serão executadas somente as atividades técnico-administrativas referentes à regulação e fiscalização dos serviços delegados do município.

O atendimento ao público permanece sendo realizado na Ouvidoria da Ageman, no PAC Municipal do shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, próximo Terminal de ônibus T4, na zona Leste, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, qualquer denúncia sobre má prestação de serviços pode ser feita à ouvidoria do órgão pelo 0800-092-3511.

“É a consolidação de um trabalho que começou com a criação da Ageman há dois anos. Todo serviço público concedido, como água, esgotamento, Zona Azul, transporte, energia pública, fazemos a parte regulatória, o que equilibra o funcionamento entre empresas e o poder público. É um marco para a prefeitura e para a gestão do prefeito Arthur”, destacou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

O mau uso da liberdade

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.