Homem é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos em terreno baldio

Por Portal do Holanda

27/02/2016 17h14 — em Policial

Manaus/AM - Na noite da última sexta-feira (26), por volta das 20h, um homem foi detido suspeito de estupro a uma adolescente e 12 anos na Avenida dos Oitis, bairro Distrito Industrial 2, Zona Leste da capital. Ele foi identificado como Marcos Antônio Pinheiro, 43.

De acordo com informações do sargento Edson Ribeiro, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem foi flagrado saindo de um terreno baldio com a jovem em uma motocicleta CB 300, de cor preta e placa PHB 1070.

Os policiais militares fizeram sinal para que o homem parasse, no entanto ele acelerou o veículo e partiu em fuga rumo da Pista da Raquete, no Nova Vitória.

Quando chegava próximo a uma empresa de autopeças, o suspeito parou com a moto e afirmou que somente estava dando uma carona para a adolescente. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde a menor falou em depoimento que o rapaz a pegou no Zumbi e a teria levado ao local. Lá ele a teria beijado e tentado molestá-la.

O local onde o homem foi encontrado com a jovem é um amplo terreno baldio onde há ruínas da construção de um hospital de uma universidade local, próximo à Fábrica de Cimento.

Marcos Antônio foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial