Mutirão oftalmológico e PAC Alternativo são adiados devido o jogo do Brasil

Por

24/06/2014 12h09 — em Amazonas

A Ouvidoria Geral do Estado informa que a segunda edição do mutirão oftalmológico que iria acontecer neste sábado, dia 28, foi transferida para o próximo dia 5 de julho, devido à realização do jogo da Copa do Mundo entre o Brasil e o Chile. Outra mudança será o PAC Alternativo, que vai ocorrer somente em julho.

Conforme o cronograma, o próximo Pronto Atendimento ao Cidadão que irá disponibilizar os atendimentos oftalmológicos é o do bairro Compensa (avenida Brasil, 1325, Compensa 1), zona Oeste. O horário de atendimento será de 7h às 12h.

O projeto é uma parceria entre a Ouvidoria, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e o Instituto de Pesquisa e Assistência Oftalmológica da Amazônia (Ipoam). Durante seis sábados, a população terá acesso a consultas, exames, encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos e doação de óculos.

Para ter acesso aos atendimentos no PAC Compensa o cidadão deve agendar a consulta no período de 30 de junho a 4 de julho, no horário de 8h às 17, pelo Disk Cidadão no número 0800 286 2300.

 

PAC Alternativo

O próximo PAC Alternativo só vai acontecer no dia 26 de julho, data em que os postos dos bairros Alvorada e Compensa deverão abrir as portas no horário de 8h às 13h para ofertar os serviços disponibilizados durante toda a semana.    

Calendário de agendamentos

Cadastros para mutirões oftalmológicos podem ser feitos nas datas:

Mutirão no PAC Compensa dia 5/7 – agendamentos de 30 de junho a 4 de julho;

Mutirão no PAC São José dia 12/7 – cadastros de 7 a 11 de julho;

Mutirão no PAC Cidade Nova dia 19/7 – agendamentos de 14 a 18 de julho;

Mutirão no PAC Compensa dia 26/7 – agendamentos de 21 a 25 de julho;

Mutirão no PAC São José dia 2/8 – agendamentos de 28 de julho a 1º de agosto.

Foto: Ouvidoria/Divulgação