Siga o Portal do Holanda

Expoagro 2019

Controle e fiscalização de animais na Expoagro dá segurança ao evento

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) realizou a fiscalização da entrada e saída dos animais durante a 41ª Feira e Exposição Agropecuária do Amazonas. O controle da movimentação de animais destinados a eventos agropecuários é uma das competências da Adaf. Ao todo, foram emitidas 53 Guias de Trânsito Animal (GTAs). A exposição contou com 85 bovinos, 61 ovinos, 39 caprinos, 111 equinos, 226 aves e 17 porquinhos-da-índia.

Equipe da Adaf esteve presente na Expoagro para garantir o cumprimento das normas de segurança

No Amazonas, a Adaf é órgão que autoriza os eventos agropecuários, visando salvaguardar a sanidade animal e a saúde pública e atuando no bem-estar e na defesa animal em eventos com aglomeração de animais. As etapas fiscalizadas englobam a verificação de infraestrutura, o acompanhamento da desinfecção do recinto que receberá o evento, e a conferência da documentação exigida, que consiste nas GTAs e atestados negativos de exames zoossanitário dos animais. Além disso, a Agência orienta e esclarece dúvidas de criadores e do público visitante.

Legislação cumprida

“A autorização para o evento representa que os organizadores, no caso o governo do Amazonas, por meio do Sistema Sepror, cumpriu a legislação federal e estadual sanitária vigente, para que esse evento tivesse ocorrido com segurança e, principalmente, garantindo a questão do bem-estar animal e da saúde pública”, comentou o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo.

O trabalho de fiscalização foi realizado por uma equipe de técnicos, médicos veterinários e estagiários da Gerência de Defesa Animal da Adaf (GDA) e da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal em Manaus (Ulsav). Ao todo, 48 servidores atuaram na fiscalização.

Fotos: Divulgação/Adaf

MP-Am humilha em aeroporto mãe de indiciado

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.