Em Manaus, 5º vítima denuncia médico suspeito de abusar de pacientes durante consultas

Por Portal do Holanda

10/04/2019 11h41 — em Policial

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Chega a cinco o número de mulheres que denunciam o médico Júlio Adriano da Rocha por abuso sexual. Os crimes teriam acontecido durante atendimentos tanto na rede pública de saúde, quanto em uma clínica particular no Centro.

As duas primeiras vítimas chegaram a denunciar o clínico geral em 2016, no 20ºDIP, mas as denúncias não teria sido investigadas na época. O Ministério Público entrou com denúncia contra o médico e também cobra do estado, o por quê do caso ter sido ignorado.

Atualmente, os trabalhos estão em andamento no 24º DIP, sob coordenação do delegado Marcelo Martins. Segundo a Polícia Civil, um novo inquérito foi instaurado nessa terça-feira (9), para apurar a acusação da quinta vítima.

O delegado acredita que possa haver mais vítimas de Júlio e pede que as mesmas procurem a polícia e o denuncie. Adriano cumpre medidas cautelares desde o ano passado com uso de tornozeleira eletrônica, e  proibição de atuar como médico e de deixar Manaus.

Ele chegou a ter a prisão preventiva decretada no final do ano passado, mas conseguiu reverter o pedido. Com as novas acusações ele pode ser preso a qualquer instante dependendo das provas. O caso corre em segredo de justiça.


+ Policial