Siga o Portal do Holanda

Droga raríssima

'Cocaína Negra' avaliada em US$ 30 mil por quilo é apreendida em fundo falso de barco no Amazonas

Publicado

em

Daniela Assayag e o mundo ‘invisível’ do poder


Manaus/AM - A Operação Oreo, da Polícia Civil, conseguiu prender cinco homens e apreender 630 Kg de drogas nessa quinta-feira, no Rio Solimões, município de Manacapuru, no interior do Amazonas. Parte da droga (40 kg) é de um tipo raro conhecido como “cocaína negra”, cada quilo desse entorpecente custa em média 30 mil dólares no mercado internacional.

O delegado Juan Valério explica que essa é a primeira vezes que essa cocaína é apreendida no estado:

“É algo que nós vamos estudar porque só tínhamos notícias de apreensão dessa cocaína na Colômbia. Nós vamos ver a maneira pela qual ela é processada, porque ela dificulta nossa ação por não ter o odor característico da cocaína”.

Valério conta ainda que só o apoio do cão Odin foi fundamental para que a droga fosse achada, uma vez que estava nos  fundos falsos  de um barco.

Outros tipos de drogas também foram encontrados como skank e  pasta base de cocaína. Toda a carga está avaliada em R$ 13 milhões, a polícia agora procura quem seriam os fornecedores e quem iria receber as substâncias.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.