Siga o Portal do Holanda

Policial

PMs são presos acusados de extorsão

Publicado

em

Manaus|AM - Na noite da última segunda-feira (28) três policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram detidos em flagrante após supostamente tentarem extorquir uma pessoa durante uma abordagem policial. Eles foram identificados como sargento Delaias e os soldados Costa Aragão e Kedma.

A vítima, que não teve o nome divulgado, assim que teria sofrido ameaças dos militares, acionou o

Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que por sua vez acionaram a Coordenação Geral de Policiamento Ostensivo (CGPO), que cumpriu o auto de prisão em flagrante dos suspeitos.

Nessa manhã o comandante da 6ª Cicom, capitão Wallasson Lira, lamentou o caso e informou que acompanhará de perto o andamento do processo. Ele esteve no Comando Geral para obter mais detalhes da ocorrência que resultou na prisão de três militares do seu efetivo. A acusação

A vítima teria sido abordada durante uma barreira policial e sido extorquida pelos PMs por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma TV da vítima teria sido levada pelos militares como forma de liberá-la da ação policial. O aparelho teria sido apreendido do veículo da soldado Kedma.

O caso foi conduzido à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), onde foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar detalhes da ocorrência.

A defesa dos militares está sendo feita pelo jurídico da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACS), que ainda não emitiu uma nota sobre o caso.

O Comando Geral emitiu uma nota sobre o fato. Confira na íntegra:

NOTA OFICIAL

 A Polícia Militar do Amazonas informa que sobre o fato envolvendo três Policiais Militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), ao tomar conhecimento da ocorrência, o Comandante Geral da Corporação, Coronel Marcus Frota, determinou imediatamente a apuração dos fatos pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM).

Os policiais foram flagranteados e após serem ouvidos na DJD foram conduzidos ao Batalhão de Guardas, onde já estão presos por crime de concussão.

O Comandante Geral acompanha o caso e ressalta que não aceita comportamento de policiais que não honram a farda da instituição, reafirmando o compromisso institucional da PMAM de proteger e servir à sociedade.


Os policiais foram conduzidos ao Batalhão de Policiamento de Guardas (BPG), no Monte das Oliveiras, onde deverão aguardar o posicionamento da DJD sobre a conduta. 

Servidores do Amazonas reagem a 'mordida' de salários pelo governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.