Compartilhe este texto

Na Compensa, dupla troca tiros com PMs e termina presa em perseguição

Por Portal do Holanda

15/04/2016 19h24 — em
Policial



Manaus|AM - Policiais civis lotados no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) formalizaram na tarde da quarta-feira(13), por volta das 17h, a prisão em flagrante de Elton dos Santos de Lima, 22, efetuada por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Um adolescente de 17 anos foi apreendido com o jovem.

De acordo com a delegada titular do 5º DIP, Iris Trevisan Coelho, Elton foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito, disparos de arma de fogo e corrupção de menores. Ele foi preso por volta das 16h, após trocar tiros com a guarnição da Polícia Militar nas proximidades do prédio da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM).

“A equipe da 8° Cicom, sob o comando do capitão Jackson Gama, fazia patrulhamento pelo local quando Elton e o adolescente, a bordo de uma motocicleta, modelo Honda 150 de cor cinza e placa OAB-2807, furaram, em alta velocidade, uma barreira policial. Durante perseguição, Elton sacou um revólver calibre 38 e efetuou disparos em direção aos militares. O adolescente conduzia a moto e, em determinado momento, perdeu o controle do veículo automotor de duas rodas e eles acabaram caindo”, explicou Trevisan.

Conforme os policiais militares, Elton ainda tentou fugir a pé e jogou a arma em uma calçada, mas acabou alcançado. Com a dupla foi apreendida a motocicleta, o revólver calibre 38 com numeração raspada, três munições intactas, dois estojos deflagrados e um aparelho celular. Em depoimento, os infratores afirmaram que haviam alugado a moto com o intuito de praticarem roubos no Centro da cidade.

Elton foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito, disparos de arma de fogo e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis o jovem será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 5º DIP, 8a Cicom, compensa, perseguição, tiroteio, Policial

+ Policial