Siga o Portal do Holanda

Devendo desde 2016

Prefeito promete pagar 13º de servidores após assumir compromisso com MP no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tempos amargos


Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a Prefeitura Municipal de Benjamin Constant firmaram um Termo de Compromisso e Ajuste de Conduta (TAC) para assegurar aos servidores municipais o pagamento do 13º salário do ano de 2016. A dívida deverá ser paga aos servidores em dez parcelas, em valores nunca menores que 10% do total devido a cada servidor, a partir de janeiro de 2020. O acordo foi firmado no último dia 22, pelo titular da Promotoria de Justiça de Benjamin Constant (PJBC), Eric Nunes Novaes Machado, pelo Prefeito, David Nunes Bemerguy, e pelo procurador municipal Davi Oliveira.

Os termos do acordo forçam a prefeitura a pagar o valor total devido aos servidores, de R$ 542, 5 mil, até o mês de outubro de 2020. Mensalmente, a prefeitura deverá encaminhar à promotoria do município os comprovantes de pagamento, além de divulgar em meios de comunicação da cidade, como rádio e nas redes sociais, que o valor está creditado nas contas dos servidores credores. O MP também deverá ser informado da origem dos recursos utilizados no pagamento.

O descumprimento do TAC será punido com multa diária ao prefeito municipal, David Bemerguy, no valor de R$ 5 mil.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.