Fardado, PM é filmado agredindo paciente em hospital do AM

Por Portal do Holanda

06/03/2016 17h53 — em Policial

Parintins|AM - Na madrugada deste domingo (6) o cabo da Polícia Militar do Amazonas Heleno Garcia foi flagrado por pacientes do Hospital Padre Colombo, em Parintins, distante 369 km de Manaus, agredindo fisicamente um detento que estava internado após uma cirurgia. A vítima foi identificada somente como “Vanderson”.

Conforme relatos de testemunhas, o militar já teria ido mais cedo à unidade hospitalar para agredir o paciente, porém na segunda vez que foi outros enfermos resolveram registrar a ação em vídeo.

O motivo do crime seria porque o detendo, que cumpre pena no município pelo crime de roubo, teria ameaçado a companheira do policial, que também é PM. Ela estaria fazendo a escolta do preso durante o período em que estava no hospital. O Comando Geral da Polícia Militar não se pronunciou sobre o caso, porém o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), tenente-coronel Valadares Júnior, informou que o cabo foi imprudente ao abandonar seu posto de trabalho somente pelo fato de ter recebido uma ligação da companheira se queixando das ameaças.

A conduta irregular do militar pode resultar em sua prisão. Um Inquérito Policial Militar (IPM) será gerado para apurar os fatos.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial