PMs da Rocam foram injustiçados após divulgação de vídeo, diz vítima

Por Portal do Holanda

21/01/2016 17h11 — em Policial



Manaus/AM - Um caso que repercutiu em toda cidade promete dar uma reviravolta. Desde a última segunda-feira (18) circula nas mídias sociais e hoje chegou à imprensa um vídeo em que aparece PMs das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) agredindo um homem identificado como André de Souza Rocha, 22, o “600”.

Enquanto a mídia massacrava os militares, por outro lado, uma mulher os defendia. Ela se chama Aldalene Ramos Barroso, 41, mãe de uma adolescente de 15 anos, que manteve um relacionamento conturbado com o suspeito durante três anos.

Aldalene revelou ao Portal do Holanda que os PMs são inocentes e não merecem ser afastados de suas funções por ter prestado ajuda à sua família. Ela disse que desde a última sexta-feira (15) não sabe o que é ter paz, pois André ameaçava sua família após a adolescente fugir da casa com o filho do casal.

O homem teria inclusive chegado a ir no trabalho do pai da vítima com comparsas para ameaçá-lo. Além disso, chegou a invadir a casa de uma idosa, avó da jovem, alegando que “alguém morreria caso a adolescente não aparecesse”. Vendo-se sem saída e após procurar várias delegacias e registrar diversos boletins de ocorrência, Aldalene foi pessoalmente ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), onde recebeu amparo dos PMs da Rocam.

O capitão Renan Carvalho, comandante do grupamento, ordenou que os militares acompanhassem a mulher em busca do suspeito. Ele foi encontrado em sua casa, onde também funcionava uma “boca de fumo”.

Segundo a vítima, a agressão dos PMs é justificável porque ele não quis revelar onde escondia as armas utilizadas para coagi-los.

Aldalene falou com exclusividade ao Portal do Holanda, pois considera uma injustiça o que ocorreu com os PMs, que só lhe ajudaram. Ouça a entrevista completa.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial