Compartilhe este texto

" Fantasma" assusta vizinhos de casa mal assombrada em Manaus

Por Portal Do Holanda

14/06/2015 18h36 — em
Amazonas



MANAUS - Os moradores da rua José Casemiro, no Igarapé do São Vicente, estão assustados após a gravação de gritos e gemidos, assim como a aparição do espírito de uma mulher em uma casa abandonada e que está a venda no local.

(Imagens e reportagem: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda)

O repórter investigativo Pedro Braga Jr esteve no local para verificar a história e constatou: as informações são reais. Conforme os moradores, tudo começou entre os meses de abril e maio, com gemidos e gritos que partiam do interior da casa DC-21 (identificação feita pela Defesa Civil) que foi colocada à venda pelo dono.

“Nós estávamos em casa orando quando, já tarde da noite apareceram esses gritos que duraram a noite toda”, disse a líder comunitária Maria Rosalia, contando que o caso começou a atrair curiosos. “Isso durou sete dias. Fizemos uma campanha de jejum e oração, foi aí que os gemidos acabaram”, relembra.

Bem ao lado da casa assombrada, está a residência de dona Lane de Oliveira Pereira. Em seu celular, ela guarda a gravação dos gritos e gemidos que vinham da casa vizinha. “Eu e meu esposo não dormíamos direito. Nos mudamos para cá há aproximadamente cinco meses e ficamos apavorados. Uma filha minha decidiu passar o final de semana comigo para ver se ouvia também. Ao ouvir ela entrou chorando em casa assustada”, disse Lane, confirmando que tudo o que falam é real.

Mas o que chamou de fato a atenção foi aquela que seria a aparição de um fantasma dentro da casa. Dona Expedita, que também mora no local, contou para o filho Helder Henrique o que estava se passando. Impressionado, ele contou sobre o assunto para seus amigos que decidiram ir até o local para ver o que aconteceria e tirar algumas fotos.

“Sem querer, virei meu celular em direção à porta da casa e tirei uma foto. Ao clicar, não tinha nada. Depois visualizando as fotos, ela (a fantasma) apareceu. Eu mostrei para os meus colegas. Passamos mal. Um deles não conseguia dormir mais dizendo que alguém o observava”, narrou Helder. Questionado pela reportagem sobre seu conhecimento sobre informática e se a imagem não teria sido modificada, ele negou ter conhecimento desse tipo e que conhece somente o básico, confirmando que a foto é real.

“O meu celular travou. Ela aparecia e sumia, aí a gente ficou nervoso. Então antes de sumir novamente, meu amigo tirou uma foto do meu celular no momento em que ela apareceu. Meu celular não tinha como desligar como aconteceu. A bateria estava bastante carregada”, completou.

Helton descreve ainda as vozes que ouviram partindo da residência. “As vozes eram de criança, uma mulher e um homem que mandava ela calar a boca. E assim como nós, várias pessoas ouviram”, disse.

Na imagem onde aparece o vulto da mulher, ela aparece com as mãos cruzadas, segurando um crucifixo. Uma outra cruz está no braço esquerdo e um outro nos pés da imagem. O dono da propriedade foi procurado mas não quis se pronunciar sobre o assunto.

Nota: Durante a edição da matéria, todas as vezes que a imagem do vulto da mulher era inserido na edição de vídeo, ou redimensionado para a matéria, o computador travava.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas